Saiba mais sobre o plástico adesivo transparente
Empresas de diferentes áreas trabalham com produtos plásticos para embalar os itens que fabricam. Um dos mais conhecidos é o plástico adesivo transparente, opção de embalagem resistente e bastante versátil. A embalagem é um ponto essencial para que os seus produtos se mantenham conservados durante o armazenamento ou transporte até o cliente.
Este produto pode ser confeccionado em Polietileno de Alta Densidade PEAD, Polietileno de Baixa Densidade PEBD, Polipropolieno PP ou BOPP e que é bastante versátil, com ampla utilização em diversos segmentos. Quando fabricados com matéria prima-virgem, o plástico adesivo transparente se torna atóxicos, fazendo com que possam ser utilizados também no setor alimentício, sem causar agressões ou contaminações ao alimento.
Outra opção é a personalização com adesivo conforme as suas necessidades. A embalagem pode ser feita lisa ou senão impressa em até seis cores, com fabricação em diversas cores ou apenas transparente mesmo.
Algumas características do produto, portanto:
- Versatilidade;
- Segurança;
- Pode ser personalizado;
- Pode ser feito em material reciclado.
Plástico adesivo transparente na opção reciclada
Para a empresa que não trabalha na área de produtos medicinais ou alimentícios, uma ótima opção é o plástico adesivo transparente com adesivo feito com matéria-prima reciclada, que mantém as características originais do produto, de qualidade e segurança. Nesta opção, o plástico fica com aspecto amarelado e com alguns pontos, por causa do processo de reciclagem. Mas vale ressaltar que ele segue transparente, permitindo visualização do que está sendo transportado.
O plástico adesivo transparente com adesivo pode ser fabricado ainda com aditivo oxibiodegradável. Nesta opção sustentável, a embalagem se degrada em um curto espaço de tempo em contato com o solo, em um período de até seis meses, contra 100 anos de outras opções de plásticos.
Vantagens da adesão ao material reciclado
A adesão aos materiais reciclados tem como vantagem a redução de custos, em primeiro lugar. Mas não apenas isso. A empresa pode experimentar uma melhoria de sua imagem no segmento em que atua. E mais, a comunicação da empresa pode usar este fato para produzir notícias, campanhas publicitárias e ações de comunicação interna, por exemplo.
Para a empresa que utiliza este tipo de produto, o portfólio dos fornecedores vai além, proporcionando também outras opções que podem facilitar o fechamento e o manuseio da embalagem, com acessórios como botão, ilhós e fecho zip, por exemplo. São opções modernas e inovadoras, e que propiciam melhor acabamento para o produto.